quinta-feira, 21 de abril de 2011

Elisabete

O que preciso fazer para você me amar?Aquela pergunta entrou em meu coração.
Em vinte e sete de setembro na madrugada pedi a mão de minha doce amada,
Ao telefone corações saltando lagrimas escorrendo musicas tocando ao redor.
Preocupações noites em claro te esperando chegar.
Ao ouvir sua voz ao sentir o cheiro do teu cigarro a primeira vez.
Olhar para o mesmo céu que você e estar abraçado a ti olhando o na noite seguinte.
Tento rimar mas a vida não é tão exata.Vinte e três de setembro.Primavera.
Vinho tinto,medalhas e coração partido.Sou um cara antigo demais para uma mulher de vinte anos.Acho que sou antigo demais para um homem de minha idade.Reclamo do século e do futuro e de viver.Mas agradeço a Deus por viver no mesmo século que você.
As duas horas que esperei na rodoviária.Medo.
Achei até que você não viria.
Olhado o Brasão da cidade a banca de jornal fechada e conversando com desconhecidos.
A confusão com a garota ao celular as corujas e cachorros vadios.A chuva e meus desconhecidos companheiros indo para São João da Boa Vista.A chuva.Você sentada com o guarda chuva na mão a primeira vez que te vi fumar.Mãos dadas as dez da noite.Teu agasalho de moletom.Teu segundo cigarro.Mais tarde perderia as contas.Você me lembrando de como tocar os lábios de uma mulher era tão bom.E ainda mais quando é A mulher.
Trilha de jipe sua timidez seu vestido florido linda como nunca e suas pernas esguias doces caminhando como um anjo ainda acostumando a segurar na minha mão.
Queria que o tempo parasse naquele instante.
Seus cabelos molhados seu sorriso seu beijo de adeus o ônibus atrasado que desejara ter perdido.
A mulher no guichê seu ultimo beijo minha frustração.
Escurecendo o réquiem no fone de ouvidos.
As declarações de amor a confissão a indiferença.
Precisamos conversar.A sombra tomou meu rosto a angústia meu coração.Você terminou.Recolho os cacos mas ainda hoje dia piso em alguns.A esperança morre a cada dia.Mas te digo minha querida:
E ainda que algum homem a beije e para ele seja apenas mais uma boca quero que Saiba que existe um homem que pensa horas sobre voce.Dia e noite.se por acaso algum homem não dar valor ao seu perfume também lembre que há um homem que não esqueceu teu seu cheiro e ainda tem na boca o gosto do seus lábios.
Ainda que na fria noite ao deitares com ele e nem uma palavra ele falar.
Lembre se que há um homem que se recorda que da nossa tarde fizemos noite e deitados em teus cabelos pude me acorrentar.
E que na dor da estrada que abriu a ferida em cada quilometro e cada saída em cada lagrima sonhei voltar.
É minha princesa minha rainha meu doce sonho angustia em vida meu doce anjo no pedestal.
O que preciso fazer para você me amar?


David Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário