sábado, 20 de agosto de 2011

ESCARLATE

"Está se movendo sem piedade...
O tempo que prende nossas ações em momentos sem fuga
Estou vendo o início de um sonho sem fim
Preso dentro do meu coração a mais tempo que a vida

Mesmo que me debatese sem parar não consiguiria deixar de lado
Ainda que meus olhos se esforçassem para mudar o que estão vendo
Não iria adiantar
Como uma maldição que não é mais nem menos que real

Um mundo ESCARLATE

Cheio de ódio e tristeza
Coberto de mortes e traições
Pintado na cor do mais puro sangue escarlate

O vermelho mais vivo e cruel que já poderia ter visto
Se espalha pela terra, pela água, pelos seres vivos
Mesmo o distante Céu não está longe o bastante e é manchado

Na cor mais profunda que as trevas
Vem puxando a carruagem da morte
Arrastando os corpos com glória emanando de sí

Sentada espero sua aproximação

Ela vem suavemente recolhendo outros que a observam
A minha frente posso ver cada um dos que caem sem vida
Um sorriso de aceitação está refletido neles

Ela está a minha frente esticando suas mãos em convite gentil
Seu manto escarlate com a cor mais viva a cada segundo flutuando
Seu rosto invisível aos meus olhos parecendo quase angelical

Respiro fundo pela última vez
Seguro sua mão e finalmente cumpro minha promessa
Sem resistir, sem medo e sem dúvidas parto com a Morte
Devolta para o seio do meu lar."

Tharine Lillena Veiga

OBS.: Antes de mais nada deixa eu esclarecer:
Não sou suicida ou maniaca pela morte.
Acredito somente que algo tão certo não precisa de rodeios.
Afinal nas palavras da minha santa mãesinha e do meu pai cabeça-dura:
"A única certeza da vida é a morte."
E é verdade... por que tudo que está vivo um dia, mesmo que leve um milhão de anos vai morrer. Por isso acho que ao invés de medo a morte merece respeito.

A próposito, apesar de não ter nada haver, odeio experimentos com a morte e gente que tenta realizar "Experiências de Quase Morte" ao invés disso sentem e esperem o dia que vão morrer.

Ter medo de como vai morrer até eu tenho, mas de morrer em sí é realmente sem sentido.
Uma das séries que leio tem a seguinte frase na página de apresenteção de um dos volumes:
"Todos já estamos mortos desde que nascemos
O fim existe ali, desde muito antes do começo.

Se viver é um eterno saber
O fim é o último fato que conhecemos na vida
Encontrar o fim é adquirir todo o seu conhecimento por completo:
Essa, sim, é a morte.

Não queiramos saber de tudo.
Aquele que não tem capacidade de sobrepujar a morte
Não deve querer saber de tudo na vida."
KT

Acredito que vale a pena pensar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário